Sobre

Dr. Thiago Charamba– CRM-PE 16305 RQE: 3077

O Dr. Thiago Charamba é angiologista com residência médica em cirurgia  vascular no Hospital Agamenon Magalhães, formado em Medicina pela - Universidade de Pernambuco. Seu trabalho visa tratar das doenças que acometem os sistemas arterial, venoso e linfático.

Avaliando cada paciente de maneira individual, ele oferece mais que cuidados com a saúde, mas, um atendimento humanizado e personalizado, tratando cada um com a individualidade que eles esperam e merecem com respeito e comprometimento, alicerces para uma relação de confiança.



  • Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular
  • Residencia Medica em Angiologia e Cirurgia Vascular no Hospital Agamenon Magalhães - Pernambuco
  • Curso de Cirurgia Endovascular TOPE- ANGIORAD 2013/2014



Serviços

Escleroterapia com espuma ecoguiada
O tratamento com Escleroterapia com Espuma Ecoguiada causa, primeiramente uma inflamação nas paredes internas da veia doente levando à oclusão, ou seja, impedindo a passagem de sangue por esta veia.
Leia mais...
Ultrassonorafia com doppler

A ultrassonografia com doppler é uma técnica menos invasiva que mostra o resultado do fluxo sanguíneo com precisão através das cores vermelha e azul.

Leia mais...
Tratamento de vasinhos com a técnica Clacs ( CRYOLASER E CRYO ESCLEROTERAPIA)
É uma modalidade de tratamento que foi desenvolvida na Clínica Miyake e que combina laser, escleroterapia, e jatos de ar gelado sobre a pele. A combinação do laser e a escleroterapia, injeções com uso de substâncias esclerosantes como a glicose, é vantajosa.
Leia mais
Tratamento e prevenção de trombose

O tratamento pode ter diferentes objetivos: impedir a aparição de novos coágulos, impedir a evolução de coágulos ou reduzir as chances de recorrência de trombose.

Leia mais
Varizes dos membros inferiores
Varizes dos membros inferiores são veias doentes da superfície das pernas, que se tornam progressivamente dilatadas, alongadas e tortuosas. Pode existir uma tendência hereditária para as pessoas apresentarem varizes. Provavelmente o pai ou a mãe tem varizes, ou então, um dos avós ou mesmo um tio.
Leia mais
Doença arterial obstrutiva periférica (DOAP)
A doença arterial periférica é uma situação que ocorre em virtude do estreitamento ou obstrução dos vasos sanguíneos arteriais, responsáveis por levar o sangue para nutrir as extremidades como braços e pernas, sendo mais comum o acometimento nos membros inferiores do que nos superiores.
Leia mais
Tratamento de feridas
A pele é composta por três camadas: uma superficial, a epiderme; uma intermediária , a derme; e uma mais profunda a hipoderme, todas as camadas encontram-se unidas entre si. Quando há a interrupção da continuidade de um tecido corpóreo, no caso, ocorre uma ferida, que pode ser em maior ou em menor extensão, causada por qualquer tipo de trauma físico, químico ou mecânico. imediatamente inicia o processo de reparação.
Aneurismas
A aorta é uma artéria que leva o sangue para o corpo todo através de seus ramos. No segmento localizado no abdome pode ocorrer a presença do aneurisma. A localização abaixo das artérias renais conta com 80% dos casos. O aneurisma é caracterizado por um aumento localizado do diâmetro do vaso acima de 50% do normal.
Leia mais
Linfedema
O que é linfedema? O sistema linfático desempenha diversas ações na homeostase tecidual e uma disfunção em um determinado segmento corpóreo não só acarreta um edema (inchaço) localizado, mas também alterações histológicas teciduais com transformação para fibrose, aumento das células de gordura e diminuição da imunidade do local afetado.
Leia mais
diabético
É uma complicação do Diabetes mellitus e ocorre quando uma área machucada ou infeccionada nos pés desenvolve uma úlcera (ferida). Seu aparecimento pode ocorrer quando a circulação sanguínea é deficiente e os níveis de glicemia são mal controlados.
Leia mais
Trombose venosa profunda
A Trombose Venosa Profunda (TVP), conhecida como flebite ou tromboflebite profunda, é a doença causada pela coagulação do sangue no interior das veias - vasos sanguíneos que levam o sangue de volta ao coração - em um local ou momento não adequados (devemos lembrar que a coagulação é um mecanismo de defesa do organismo).
Leia mais
Úlceras
É um tipo de lesão aberta, que pode aparecer em vários locais do corpo e causa dor e incômodo. Às vezes a úlcera pode ser grande, semelhante a uma cratera.